Entrevista com escritor, Rudy Rossi

E aí galerinha, cumprindo com a promessa de uma entrevista semanal a entrevista animadíssima dessa semana é com o super simpático Rudy Rossi! Morador de Rio Claro, interior do estado de São Paulo, libriano, palmeirense, músico, escritor, técnico em informática!

42 anos, super pai, vaidoso e como vemos com o vídeo ao lado, ele é bem agitado! Essa é uma, das tantas músicas eletrônicas que ele adora!!! 
Autor de vários livros, o Rudy foi super atencioso ao nos falar dos seus trabalhos, da sua vida e de todas as suas preferencias!  Contou-nos um pouquinho das suas dificuldades e de como decidiu virar escritor com a ideia inovadora de uma editora própria!




*Rudy, primeiramente gostaria de agradecer você por ter nos dado atenção e principalmente por aceitar a nossa entrevista! Agora queria que você contasse pro nosso blog, quem é Rudy Rossi?
Rudy: Imagina, eu é que agradeço pelo convite. Muito obrigado mesmo. Bom, eu sou de uma família simples, porem batalhadores. Meus pais lutaram muito com a vida e nada foi tão fácil para eles. São separados mas todos nós temos um bom relacionamento. Eu sou uma pessoa simples, porem muito vaidoso, mas me adapto em qualquer lugar e em qualquer situação, pois passei por muitas dificuldades em minha vida. E isso me ensinou muitas coisas. Já errei muito, mas também aprendi muito com os meus erros. Sou uma pessoa determinada e não tenho medo de enfrentar e muito menos de me arriscar nas minhas decisões. Sou formado em Música e Técnico em PCs e Nots e fiz alguns cursos complementares nesta área, onde trabalhei e ainda continuo trabalhando. Mas já estou com novos projetos e com isso vou largar esta profissão para me dedicar exclusivamente para a Escrita e para a MICRO EDITORA R.R, que é o meu novo investimento e futuro emprego também.

 *Sabemos que você tem alguns livros publicados, conte-nos pra nós qual deles te deu mais trabalho no processo de criação!
Rudy: Todos de certa forma da muito trabalho. Principalmente para mim que faço a produção dos meus próprios livros. Sou totalmente independente. A única coisa que não faço, é revisão de texto. Até porque tenho muita dificuldade com o Português. Mas no restante eu faço desde a criação dos personagens, ambiente etc, até o acabamento final do livro para deixar pronto para a leitura. Todo trabalho de capa, diagramação, costura e colagem dos livros sou eu mesmo é quem faço. As capas eu as faço em um editor de imagem e mando para uma gráfica fazer a impressão. Depois eu faço a montagem deles e dou o acabamento final.  Mas teve um livro sim que eu tive um pouco de trabalho a mais do que os outros, que foi o livro “ O MUNDO DE LARA “.


Foi um livro que passou por várias revisões e depois eu resolvi reeditá-lo para detalhar mais os personagens, acrescentar mais diálogo, enfim; aperfeiçoar um pouco mais ele e assim deixar ele com uma qualidade melhor. Com os outros eu já fui adquirindo mais experiência então foi mais tranquilo, mas todos dão muito trabalho. Porém um trabalho muito prazeroso e que eu faço com muito amor, principalmente agora que já estou podendo me dedicar mais a todos eles.

*Conte-nos também como é que você se inspira a criar cada um de seus livros? Como surgem as ideias.
Rudy:  Eu já li muitos livros, e filmes então nem se fala. Todos os dias eu assisto dois ou três filmes. Muitas vezes não dá, mas pelo menos um, tenho que assistir. Mas confesso e acredito que isso não ajuda totalmente. Ajuda você a entender como detalhar mais ambiente, personagem etc, porém a criatividade é uma habilidade que pelo menos para em mim, surge muito devido as coisas que já presenciei, e já passei em minha vida, mas é claro que, sempre fantasiando mais para dar mais vida e emoção a tudo que eu estou tentando passar com o que escrevo. Nem todos os livros são fatos que eu vivi, mas sempre acabamos colocando um pouco de nós em cada livro, ou em algum personagem.  O livro “O Domínio de Kléptos “ foi um livro que eu amei muito ter escrito, pois foi uma história que eu criei quando os meus filhos ainda eram crianças. Um Ex: A Mazirah eu colocaria como a minha filha Rebeca, o Kevem como o Henrique, e eu Seria o personagem Sartuz. Eles se encontram, e toda a história se passa em uma época futura. 2050. Eu já li duas vezes esse livro e sempre me emociono muito.

* E quem foi que te incentivou a escrever? Você colocou fé na ideia de escritor desde o início ou começou como hobbie?
Rudy: Eu nunca imaginei em me tornar um escritor, quando eu ainda estava fazendo o ginásio eu tinha o hábito de escrever versos nos meus cadernos, e nos das meninas da minha classe. Por incrível que parece isso me tornou muito popular e tive muitas namoradas nessa época (rsrsr). Eu tive um professor que acabou se tornando muito meu amigo e me presenteou com uma máquina de escrever, pois todos gostavam dos meus versos e pequenos poemas. Essa época da minha vida foi maravilhosa!!! Acabei me tornando muito amigo de todos os meus professores a ponto de frequentar suas casas e festas também.  Com esta máquina de escrever eu comecei tudo, mas até então eu ainda não tinha planos de me tornar um escritor, gostava tanto de escrever que acabei fazendo um pequeno livro de poesias. Fiz este livro em um formato pequeno e dobrável. Fui até uma papelaria e pedi para fazer centenas de cópias. Distribui para a escola inteira. Tive um gasto enorme com isso, mas valeu a pena e foi inesquecível. Até então eu tinha uma paixão pela música e isso me desviou totalmente da literatura e da escrita. Estudei música durante 8 anos, nesse meio tempo eu já estava me apresentando em algumas festas como tecladista, isso acabou virando a minha profissão por alguns anos. Eu estudei Piano, Teclado, Clarineta e Flauta transversal, montei algumas bandas, mas consegui mesmo me destacar quando comecei a tocar sozinho.

Ganhei até um bom dinheiro e vivi até muito bem da música, só que a vida muitas vezes da uma reviravolta e o rumo de nossas vidas acabam tomando outros destinos. E foi o que aconteceu comigo, depois eu acabei me casando e fui estudar Informática e me encontrei aí também, fiz disso a minha profissão, onde eu consegui abrir o meu próprio negócio e tocar a minha vida. Só que sempre senti muita saudade da música e daquela época. Foi maravilhoso, porém acabou me trazendo uma série de problemas que eu mesmo acabei criando, com isso foi necessário que eu largasse tudo e mudasse o rumo da minha vida. Hoje eu sou muito feliz com o que faço. Encontrei-me na escrita também.... Amo escrever e voltei a ler como nunca. Mas também confesso que ainda não estou totalmente realizado, pois tenho projetos nesta área que ainda quero concretizar.   


*Como foi todo o processo de procurar editora pro seu primeiro livro, como foi a ansiedade, o medo?
Rudy: Então, eu tive alguns problemas com uma pequena editora. Mas agradeço, pois foi devido a isso tudo que me tornei totalmente independente, e criei forças para realizar todo este processo sozinho. Hoje eu mesmo faço a produção dos meus livros e foi ai que surgiu a minha ideia de montar a MICRO EDITORA R.R. E assim também poder abrir espaço para novos Autores que queiram publicarem seus livros em pequenas e médias tiragens.


*Quais foram as primeiras pessoas que tiveram acesso aos seus livros? Qual foi a reação delas.
Rudy: As primeiras pessoas foram meus amigos e familiares. Mas é impossível você agradar a todos. Por este motivo eu não me importo muito com isso. Eu escrevo porque eu amo escrever. Tem pessoas que gostaram, e outras acredito que não, e isso é normal... Eu por exemplo não gosto muito de romance melado. Prefiro um romance que envolva um certo drama, mistério e assim por diante. Mas a minha preferência não é o romance.  Então isso é meio relativo. Muitos vão gostar e muitos vão odiar, eu penso sempre desta forma; —Escrevo primeiro para mim, e principalmente me emocionar com o que eu estou escrevendo. Se você não se emocionar com o que escreve, você também não emocionará ninguém.  Não importa a categoria, sempre tem que ter emoção em tudo. Os leitores querem arrepiar, vibrar, sentir aquela sensação que você está tentando passar. Isso é muito importante.  

* Quem quiser ter acesso aos seus livros faz como?
Rudy: Eu sou uma pessoa fácil de achar, mesmo aparentemente no anonimato estou sempre por perto de tudo e de todos. Estou sempre conectado à internet. Quase que 24 hrs por dia. Tenho várias páginas e o meu Site de vendas. Vou por os links aqui para vocês ok.


Tenho outras páginas e grupos também, mas que não são focadas na literatura.

*Já tem futuros projetos sendo trabalhados? Pode adiantar algo pra nós?
Rudy: Sim, é claro! Estou no segundo livro “O MUNDO DE LARA – O Retorno “. Acredito que até o fim do ano já estará lançado pela minha própria Editora. E estou começando também a escrever um livro que terá como Título “MEMÓRIAS -  Como o Passado Pode Mudar o Futuro”, esse será para o ano que vem. 

* Conte-nos também quem são seus escritores favoritos, desde aqueles que te inspiraram até os mais novos que você anda espiando!

Rudy: Eu li muito Sídney Sheldon – Nora Roberts – Jaqueline Briskin e outros -.  Agora nacional eu confesso que estou começando a ler mais agora. Já li alguns como Rachel de Queirz – Paulo Coelho – Augusto Cury – Erick Sevach, que publicou um livro maravilhoso! Somos amigos e acabamos trocando livro, eu mandei o livro O MUNDO DE LARA e ele me mandou um exemplar dele de O ESTRANHO. Este livro, eu achei fascinante... uma linda história! Mas agora ele está usando outro nome e já está lançando o seu segundo livro, que tenho certeza que vai ser maravilhoso também. Gostei muito da escrita dele.

* Uma de nossas seguidoras pediu pra perguntarmos a você o que come no café da manhã. Haha
Rudy: hahaha !!!! essa é boa. Primeiro que eu acordo quase na hora do almoço. Mas tem dias que eu acordo bem cedo. Isso depende muito do que eu vou fazer, geralmente trabalho mais a noite, por isso então sou meio vampiro (risos). Independente da hora que eu acorde eu sempre tomo o meu café da manhã, mesmo sendo no horário do almoço, sou meio comilão. Me contento com o que tem, mas gosto muito de café mesmo. Geralmente eu como uns dois pães com maionese... não gosto muito de margarina ou manteiga. As vezes tomo leite com chocolate, mas sempre depois vem o café puro mesmo. Tomo café quase que o dia todo. Raramente como alguma fruta de manhã. Tiveram épocas que eu fui mais cuidadoso com as minhas refeições matinais. 


* Você como escritor jovem nos conte o que acha do amor Rudy?
Rudy: Na literatura eu não sou muito romântico, mas pessoalmente eu sou sim um apaixonado pela vida e por este sentimento tão nobre, mas que infelizmente anda muito banalizado. O amor se tornou uma coisa temporária para muitos, e isso é muito triste. Eu fui casado duas vezes e tive muitas namoradas. Isso não quer dizer que eu fui um pegador nato, mas tive muita sorte no amor, tive mulheres incríveis ao meu lado! O amor tem que ser incondicional, o que hoje em dia é tão difícil. Eu mesmo posso dizer que também mudei muito em relação a este sentimento. As coisas mudaram, as pessoas mudaram, e o Amor está ficando cada vez mais distante de nós e de nossas vidas. Confesso que me fechei muito para este sentimento também, mas ainda acredito que o Amor sempre será a única razão de viver. Não teria nenhum sentido a vida sem o Amor. O Amor nos impulsiona a tudo nesta vida. Tem uma pequena frase que eu ouvi em um filme, que acabei fazendo uma adaptação, que é esta: “A VIDA É A ÚNICA ESCAPADA PARA A ALEGRIA, E O AMOR É O ÚNICO SENTIDO PARA A VIDA”. No filme o personagem só se refere a parte que é mencionado A VIDA É A ÚNICA ESCAPADA PARA A ALEGRIA.  A outra parte eu acrescentei... É isso aí !!!   

*Rudy deixe aqui pra galera seu contato. Como é que a galera faz pra falar direto com você, te mandar recados e tudo mais!
Rudy: Bom, primeiramente eu quero agradecer muito você Jéssy pelo convite de poder estar falando um pouco de mim, e do meu trabalho. Muito obrigado mesmo. Você foi muito gentil e eu amei participar desta entrevista! Todas as suas perguntas foram muito inteligentes e muito bem elaboradas. Um abraço enorme pra você ok. Bom, o meu contato todos poderão encontrar nos links que eu mencionei na resposta 7. Eu não uso o Whatsapp. Comprei um novo celular que veio todos os aplicativos mas eu acabo excluindo até porque se eu for ficar arrumando muitos meios de contatos, talvez isso acabe me atrapalhando. Vou deixar meus dois e-mails, e os meus telefones estão no Site da MICRO EDITORA R.R. OK.. Um beijão enorme pra você Jéssy e para todos os amigos Autores, leitores, fanáticos, devoradores de livros e etc etc ...  FORTE ABRAÇO A TODOS.  


E vocês acabam de conhecer um pouquinho mais do nosso músico escritor Rudy Rossy!

Mais uma vez eu quero agradecer toda a atenção conosco Rudy, lhe desejar sucesso! Galera assim que eu ler os livros dele, que inclusive todas as capas estão espalhadas pela entrevista, eu resenharei um a um e contarei a vocês o que achei deles!

Espero de verdade que tenham se divertido tanto quanto eu com a entrevista! Agora acrescentem mais seis livros na lista de futuros livros pra estante, e caso leiam antes de mim corram me contar o que acharam!



Compartilhem e comentem muito!
Milhões de beijos!


Jéssy!
RetrocederPost PróximoPost Página inicial

6 comentários:

  1. Parabéns, Rudy Rossi pela entrevista, ficou ótima! É sempre um prazer conhecer mais sobre nossos novos escritores brasileiros. Que cada dia mais a literatura esteja presente na vida de todos. E que os escritores estejam mais acessíveis a seu público isso é a nova geração. Parabéns a Realeza cultural também pela excelente entrevista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado minha querida Di Gargioni.. Abraços minha querida !!

      Excluir
    2. Di Gargioni nós quem agradecemos a sua visita! Apareça sempre por aqui! É maravilhoso ver que esse nosso trabalho está dando certo!!!! Abraços!

      Excluir
  2. Parabéns Rudy e parabéns Jéssy pela entrevista! Adorei as pergunta e as respostas! Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Renata. Um forte abraço.. Sucesso pra você também!!

      Excluir
    2. Renata minha querida obrigada por sempre nos apoiar!!! Um beijo!!!

      Excluir