Dica de livro, Confissões de Adolescente

 'Porque querido, você é um fogo de artifício.'


E quem é que nunca sentiu-se um como um fogo de artifício em sua adolescência? Cheios de medos, cheios de dúvidas, cheios de vontades! É exatamente disso que o livro da autora brasileira Maria Mariana fala, o livro Confissões de adolescentes,que era diário da moça e por incentivo do pai virou peça de teatro, acabou também, transformado em livro, filme e série, transmitida pela TV Cultura!


Você que hoje tem entre 20 e 30 anos se lembrará com facilidade desses rostos! Não sei dos garotos, mas aposto que toda garota viu ao menos um episódio dessa série que a TV Cultura exibiu!O super pai, com as quatro filhas, cada uma com seus problemas, e todas em fases diferentes, ele, criando elas sozinho teve que se virar para dar conta dessa mulherada toda em casa!
Mas aê, vocês sabiam que na história real, são quatro amigas? Isso mesmo! Maria Mariana, Ingrid Guimarães, Carol Machado e a Patrícia Perrone, elas quem estrearam a série, em forma de teatro no ano de 1992, no Rio de Janeiro num espaço com apenas 70 lugares, o espetáculo virou mania na época e ficou 15 anos em cartaz.


  Sobre o livro, é esse aqui.
Talvez você o encontre com outra capa, uma amarelinha com a atriz da série, mas o conteúdo é o mesmo! Além de ter um preço bem acessível! Não é um livro grande, na verdade trata-se do diário da Maria, com poemas que ela escrevia, com fases que ela passou, o livro está em forma de peça teatral, então por isso talvez você estranhe um pouco a escrita!
A narrativa é simples, porém da década passada, com as gírias daquela época também, o que arranca gargalhadas, porque você acaba pensando, 'não acredito que eu dizia isso!'.
São situações que todos já passamos, e a Maria Mariana descreve isso claramente, talvez por isso o diário da moça tenha feito tanto sucesso! Primeiro beijo, primeira transa, primeiro poema, festas, pegadora, santinha, gravidez na adolescência, assuntos que mesmo no século atual, muitos pais ainda evitam conversar com os filhos!
O livro contém cópias do diário verdadeiro da autora, logo, o livro vem recheado de 'rasuras', desenhos e bobagens adolescentes. Bobagens que nos fazem crescer! Tá aí a dica da semana!
Vou deixar aqui o link do filme, se quiser assistir online, nesse site é bem fácil, carrega bem rápido e não tenho problemas de ficar travando o filme!




Espero que vocês gostem do livro, das músicas que o livro indica, que apesar de conhecer algumas, fiz questão de ouvir uma por uma, e confesso que são todas de ótima qualidade! Espero comentários de todos por aqui! Diga se gostou, se não gostou, se lembra ou não da série, se leram ou não o livro... Enfim, comentem muuuuuito! E que essa seja a primeira, de muitas outras postagens!


Milhões de beijos!
Jéssy


RetrocederPost Página inicial

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Catarine, nos acompanhe sempre! Milhões de beijos, Jéssy :*

      Excluir
  2. Olá Já li o livro recentemente, mas confesso que não gostei muito.
    Achei um livro raso demais em alguns pontos, mas claro, foi escrito como um diário por uma adolescente eu sei, não era de se esperar tanto assim. Mas, acho que foi a propaganda em cima, esperava mais.
    Achei uma peça que me parece talvez seja melhor ser vista do que lida.
    Gostei do seu post, mas um dica tire esse fundo preto das linhas, fica estranho para a leitura. Faltou só organizar melhor. Mas, gostei dos seus argumentos e comentários.
    Legal!

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jônatas Amaral
      Desde-já obrigado pela visita! Prazer sou Fehlipe responsável pelo designer e manutenção do Blog, o aspecto ao fundo preto ou até mesmo quando aparece em branco sobreposto ao branco do blog é um erro técnico ou até mesmo o blogueiro colocou para maior destaque.
      Estarei a disposição e será um prazer ler suas criticas, sugestões e elogios, só enviar para meu email: contato@fehlipefreitas.hol.es

      Abraços, Fehlipe Freitas ;)

      Excluir