Dica de livro, Fallen


Lucinda Price é uma garota diferente, após a morte de seu "amor" ela é enviada para um internato para pessoas problemáticas. Ela não gosta do local, mas faz algumas amizades e é claro, inimizades. Já nos primeiros capítulos do livro, Luce sente uma atração muito forte por Cam e Daniel. Cam sempre quer estar próximo de Luce, e Daniel faz de tudo para ignorar a garota, com o passar do tempo ela descobre que realmente gosta de Daniel, mas ele é um garoto muito misterioso. Além desse triangulo amoroso, Luce desde pequena - não lembro a idade correta- vê sombras, ela nunca sabe de quem elas são, apenas aparecem e junto delas, um frio horrível, e na maioria das vezes algo ruim acontece.
Luce, junto com Ariane e Penn, suas amigas, vão tentar desvendar o passado de Daniel e o que ele esconde de todos. E é claro: a resposta desse mistério vai ser sobrenatural.

Acho que a grande sacada do livro mesmo é o mistério. O enredo te faz desconfiar de tudo e de todos. Não dá para saber quem é bom e quem é mal ou quem está do lado de quem. As coisas mudam de direção o tempo todo. Isso pode te deixar um pouco confuso. Sem contar que a narrativa é lenta e arrastada e deixa a cada página virada um rastro cansativo de dúvidas e porquês. É apenas nas últimas 100 páginas que a história realmente fica empolgante, apesar do surgimento de novas perguntas. O que sempre achei uma tática muito boa da autora porque você fica tão curioso, mas tão curioso que se sente obrigado a ler a continuação para não deixar todo o mistério em torno de Luce e Daniel sem uma solução.
Um trecho que gosto muito.
“Ela levantou os olhos para Daniel.Suas cores pareciam brilhantes também.Sua pele era dourada e, sob a luz, os olhos eram quase como a chuva. Luce observou – sentindo um misto de confusão e vergonha, e uma tentação maior ainda- enquanto Daniel subia a margem de volta.Um raio de sol passou por entre as árvores e envolveu sua silhueta com um brilho radiante. Como a água cintilava sob a luz do sol, quase parecia que Daniel tinha asas.”
 Aqui você ouve uma musica que achei um pouca a cara do livro.
                                          Essa é minha dica da semana e espero que tenham gostado.
                                                                                            Abraços, boa leitura, Vitor.


RetrocederPost PróximoPost Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário