Dica de livro, Extraordinário

   
"Sabe o que eu acho? A única razão de eu não ser comum        é que ninguém além de mim me enxerga dessa forma."
August, ou Auggie, nunca frequentou uma escola. Dentro do casulo criado por seus pais e sua irmã, o garoto aprendia em casa e tinha receio de ser uma pessoa comum, pelo simples fato das pessoas não o verem de forma comum. O motivo para tal é uma síndrome genética que deixou o garoto com uma deformidade facial.

Com um desafio pela frente, o garoto teme a reação de todos. Mesmo tendo apenas dez anos, ele já viveu o bastante para sentir na própria pele o que é serr diferente quando ser comum é tudo o que você mais quer.

E nada realmente parece ser diferente no ambiente escolar. Parece que todos o temem pelo simples fato dele fugir dos padrões de "normalidade de um rosto".
Então chega a Summer, uma das poucas e únicas pessoas que parece fechar os olhos para aparência do menino e enxergar o enorme coração que esconde-se atrás daquele rosto. Ousada, a garota vai contra todos e resolve ser amiga do Auggie.

August Pullman só queria ser notado como mais um, e não o um.
"Não precisamos dos olhos para amar, certo? Apenas sentimos dentro de nós."
 No livro, temos uma narrativa intercalada por vários personagens. E isso deixou o livro bem interessante. Assim podemos acompanhar a historia do Auggie de diversos ângulos.

Como narrador, temos o próprio Auggie, narrando como é ser diferente e como isso o afeta.
Temos a Via, sua irmã. Ela nos mostra e nos ensina que por mais difício que possa parecer, a compreensão e a paciência são os melhores caminhos a se seguir.
E por último temos a Summer, uma garota muito especial que tem o raro dom de ouvir seu coração e compreender que aparência não é nada, quando se temos um coração bom.

Em vários momentos eu fiquei bastante emocionado com a vida de Auggie.
Esse foi um dos poucos livros, que me fez se emocionar de verdade. Me fez refletir sobre várias coisas da vida, principalmente a aparência.

Extraordinário é um convite para fecharmos os nossos olhos diante de algo que parece diferente, e abrirmos nossos coração para coisas diferentes. O livro é realmente EXTRAORDINÁRIO.


Clicando Aqui, você ouvirá uma música linda, que me fez lembra do Auggie.
"Nós somos os campeões.  Nós somos os campeões                                                                         Não tem vez pra perdedores                                                                                              Pois nós somos os campeões do mundo." - Queen - We Are the Champions 

                                                                                                          Espero que tenham gostado.                                                                                                                                Boas Leituras.                                                                                                                                               Mil Abraços.                                                                                                                                                  Vitor.


RetrocederPost PróximoPost Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário